Saiba por que muitas empresas de alimentação não conseguem, se manter no mercado acreano.



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Muitas pessoas se perguntam por que muitos estabelecimentos de alimentação não conseguem se manter no mercado acreano como por exemplo: bares, lanchonetes, hamburguerias entre outros. A seguir vou pontuar alguns pontos negativos que constatei em alguns estabelecimentos na cidade.
·        Atendimento – Muitos estabelecimentos logo quando abrem tem um ótimo atendimento, mais com o passar do tempo deixam a desejar. Ha alguns dias atrás estive em uma hamburgueria da cidade, cheguei ao estabelecimento, a pessoas que me atendeu estava no celular, quase não me deu atenção e pediu pra uma moça fazer o meu pedido, a mesma, foi limpar uma mesa e veio me atender depois e ainda com a cara fechada. Para o empresário que deseja se manter nesse mercado, principalmente aqui no estado deve ficar atento a esse ponto, pois o estabelecimento não esta fazendo um favor, e sim, esta sendo pago para tal.
·        Qualidade do produto- O empresário deve sempre prezar pela qualidade do produto, usar ingredientes de qualidade, orientar seus funcionários a manipularem de forma correta os alimentos, principalmente os estabelecimentos que servem maionese caseira, devem ter todo o cuidado possível, com as bisnagas, a temperatura e nunca usar a maionese de um dia pro outro, eu particularmente gosto muito de maionese caseira, mais só como nos lugares que sei que ela e feita e manipulada da maneira correta ale também de cuidado na manipulação e armazenagem dos produtos. E claro devem sempre manter o padrão, para isso devemos sempre utilizar a ficha técnica para sempre manter a qualidade e assim fidelizar os clientes.

·        Delivery (disque entrega) – Vejo muitos estabelecimentos se queimando e ate mesmo fechando as portas por falha na hora da entrega. Vou pontuar alguns erros que fazem que os estabelecimentos percam clientes no delivery.

1.      Desculpas esfarrapadas exemplo:  o entregador está chegando (nunca chega).
2.      Quando o cliente que pediu o lanche liga e o atendente sabe que e ele e não atende.
3.      Não levar maionese e kat chup
4.      Não levar o troco (trocar o dinheiro na hora).
5.      Demora na entrega.
6.      Entregador mal humorado (não dar nem boa noite ao cliente)
7.      Nunca dica que seu entregador faltou ou está sem, o cliente liga para estabelecimento saciar o desejo dele.
8.      Faltar algum ingrediente.
9.      Não ter o produto que está no cardápio.


A melhor maneira de fidelizar e atrair  clientes e tendo um bom atendimento, produtos de qualidade, manter o padrão e assim a empresa se manterá no mercado e claro mais lucro o empresário terá. Lembre você não está fazendo um favor para o seu cliente, e sim, ele esta pagando pelos seus serviços.


Por: Paladar acreano


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