Saiba por que muitas empresas de alimentação não conseguem, se manter no mercado acreano.
Muitas pessoas se perguntam por que muitos estabelecimentos
de alimentação não conseguem se manter no mercado acreano como por exemplo:
bares, lanchonetes, hamburguerias entre outros. A seguir vou pontuar alguns
pontos negativos que constatei em alguns estabelecimentos na cidade.
·
Atendimento
– Muitos estabelecimentos logo quando abrem tem um ótimo atendimento, mais
com o passar do tempo deixam a desejar. Ha alguns dias atrás estive em uma
hamburgueria da cidade, cheguei ao estabelecimento, a pessoas que me atendeu
estava no celular, quase não me deu atenção e pediu pra uma moça fazer o meu
pedido, a mesma, foi limpar uma mesa e veio me atender depois e ainda com a cara
fechada. Para o empresário que deseja se manter nesse mercado, principalmente
aqui no estado deve ficar atento a esse ponto, pois o estabelecimento não esta
fazendo um favor, e sim, esta sendo pago para tal.
·
Qualidade
do produto- O empresário deve sempre prezar pela qualidade do produto, usar
ingredientes de qualidade, orientar seus funcionários a manipularem de forma
correta os alimentos, principalmente os estabelecimentos que servem maionese
caseira, devem ter todo o cuidado possível, com as bisnagas, a temperatura e
nunca usar a maionese de um dia pro outro, eu particularmente gosto muito de
maionese caseira, mais só como nos lugares que sei que ela e feita e manipulada
da maneira correta ale também de cuidado na manipulação e armazenagem dos
produtos. E claro devem sempre manter o padrão, para isso devemos sempre
utilizar a ficha técnica para sempre manter a qualidade e assim fidelizar os
clientes.
·
Delivery (disque
entrega) – Vejo muitos estabelecimentos se queimando e ate mesmo fechando
as portas por falha na hora da entrega. Vou pontuar alguns erros que fazem que
os estabelecimentos percam clientes no delivery.
1.
Desculpas esfarrapadas exemplo: o entregador está chegando (nunca chega).
2.
Quando o cliente que pediu o lanche liga e o
atendente sabe que e ele e não atende.
3.
Não levar maionese e kat chup
4.
Não levar o troco (trocar o dinheiro na hora).
5.
Demora na entrega.
6.
Entregador mal humorado (não dar nem boa noite
ao cliente)
7.
Nunca dica que seu entregador faltou ou está
sem, o cliente liga para estabelecimento saciar o desejo dele.
8.
Faltar algum ingrediente.
9.
Não ter o produto que está no cardápio.
A melhor maneira de fidelizar e atrair clientes e tendo um bom atendimento, produtos
de qualidade, manter o padrão e assim a empresa se manterá no mercado e claro
mais lucro o empresário terá. Lembre você não está fazendo um favor para o seu cliente,
e sim, ele esta pagando pelos seus serviços.
Por: Paladar acreano
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