MAIS LIBERDADE E MENOS PRESSÃO. CHEF FRANCÊS RENUNCIA A TRÊS ESTRELAS MICHELIN

Para ter mais liberdade e menos pressão, o chef francês Sébastien Bras, dono de um restaurante três estrelas no sul da França, quer renunciar a esta distinção de prestígio concedida pelo guia Michelin.

O chef, cujo estabelecimento faz parte do clube muito fechado dos 27 restaurantes três estrelas na França, anunciou nesta quarta-feira que pediu para não ser incluído no guia vermelho em 2018 "em total acordo com toda a família".

O restaurante Le Suquet, em Laguiole, tem três estrelas desde 1999.

Sébastien Bras, de 46 anos, que assumiu a cozinha após o pai Michel Bras, há dez anos, quer "abrir um novo capítulo na sua vida profissional sem a recompensa do guia vermelho, mas com a mesma paixão por cozinhar".

"Foi um grande desafio, uma fonte de muita satisfação, mas também de grande pressão", afirmou


O Guia Michelin recebeu o pedido de Sébastien Bras e afirmou que irá examiná-lo, segundo declarou à AFP Claire Dorland-Clauzel, membro do comitê executivo do grupo Michelin, indicando, no entanto, que esta retirada "não será automática".
A responsável ressaltou que "o Guia Michelin não é feito para os restaurantes, mas para os clientes, e a sua independência reside também na atribuição de distinções".
Antes de Sébastien Bras, outros chefs renunciaram às estrelas. Em 2005, o chef francês Alain Senderens renunciou as suas três estrelas, mas porque havia "mudado de conceito", lembra Dorland-Clauzel. Em 2006, Antoine Westermann fez o mesmo, enquanto em 2008, Olivier Roellinger fechou seu restaurante três estrelas em Cancale.

Fonte:http://viagens.sapo.pt/saborear/noticias-saborear/artigos/mais-liberdade-e-menos-pressao-chef-frances-renuncia-a-tres-estrelas-michelin


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cortes de carnes especiais: conheça os mais comuns em churrascos.

Está chegando em Rio Branco o maior festival de churrasco do norte brasileiro.

Copa do mundo de confeitaria exclui manteiga e adere ao veganismo