GASTRONOMIA PERUANA: CONHEÇA A CULINÁRIA QUE ESTÁ EM ALTA
Mantendo suas raízes, mas em contínua evolução, a cozinha peruana vive um momento de reconhecimento em todo mundo. “A gastronomia peruana está em seu auge, vivendo um momento sensacional. O Peru é hoje a casa de grandes cozinheiros e chefs mundiais. No mundo inteiro as pessoas estão conhecendo sua cultura e apreciando seus pratos. O prato que abriu as portas do Peru para o mundo talvez seja o ceviche. Hoje em dia, encontramos uma cevicheria em cada cidade do mundo.
“Aqui no Brasil temos vários chefs peruanos em atividade comandando cozinhas aonde se pratica a autêntica cozinha peruana, mas cada chef pode optar por brincar um pouco com os ingredientes locais daqui e fazer uma a cozinha fusion peruano- brasileira. O brasileiro gosta de um ceviche para acompanhar uma cerveja bem gelada”.

Alguns pratos típicos 
A cozinha peruana tem muitos pratos, mais do que possamos imaginar. Selecionamos alguns deles, assim como sua principal bebida, o pisco, uma espécie de caipirinha.
CEVICHE - é um prato baseado em peixe cru marinado em suco de limão ou lima ou outro cítrico. O essencial é que o pescado seja branco, sem muita gordura nem músculo vermelho, mas de carne firme. Camarão, lagosta ou mesmo polvo podem também ser usados.

TIRADITO - primo do ceviche, tem influência japonesa. Difere do primeiro pelo tipo de corte do peixe que é cortado bem fino e até batido para ficar fininho e pela inexistência de cebolas na apresentação. Seu molho é feito com pimentões.

No ultimo dia 30 de setembro esteve em Rio Branco(Acre), um dos mais renomados chefs da gastronomia peruana, chef Carlos Otero, em sua aula show os alunos tiveram a oportunidades sentir de perto, e conhecer mais a gastronomia peruana, já que a mesma vem sendo destaque em todo o mundo.


Fonte: Chef natalino dos santos, foodMagazine, google imagens.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cortes de carnes especiais: conheça os mais comuns em churrascos.

Está chegando em Rio Branco o maior festival de churrasco do norte brasileiro.

Copa do mundo de confeitaria exclui manteiga e adere ao veganismo